O Ceará já participou quatro vezes da Copa Sul-Americana. Esta competição internacional é uma excelente oportunidade para o clube demonstrar seu valor no cenário sul-americano.
A Copa Sul-Americana é um torneio de futebol organizado pela Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL) e reúne equipes de diversos países da América do Sul. O Ceará teve a honra de representar o estado e o Brasil em quatro edições deste prestigioso campeonato.
A primeira participação do Ceará na Copa Sul-Americana ocorreu em 2011, quando o clube conseguiu se classificar após uma boa campanha no Campeonato Brasileiro. Naquela edição, o Vozão enfrentou equipes como Independiente Santa Fe (Colômbia) e Universidad de Chile (Chile), mas acabou sendo eliminado nas quartas de final.
Em 2014, o Ceará voltou a disputar a Copa Sul-Americana. Dessa vez, enfrentou adversários como São Paulo (Brasil) e Bahia (Brasil), mas não conseguiu avançar além das fases iniciais do torneio.
A terceira participação do Ceará na competição aconteceu em 2020. Nesta edição, enfrentaram times como Bolívar (Bolívia) e Jorge Wilstermann (Bolívia). Infelizmente, novamente não conseguiram avançar muito na competição.
E por fim, em 2021, o Ceará conquistou sua vaga para mais uma edição da Copa Sul-Americana. Neste ano, enfrentaram equipes como Arsenal de Sarandí (Argentina) e Bolívar (Bolívia). A equipe alvinegra fez uma campanha sólida e conseguiu chegar até as oitavas de final, sendo eliminada pelo Santos.
Essas participações do Ceará na Copa Sul-Americana demonstram a evolução do clube e sua busca por voos mais altos no cenário internacional. Os torcedores podem se orgulhar dessas conquistas e esperar por mais participações emocionantes no futuro.
Espero que goste do conteúdo!