1. FutCeará

Ceará: Presidente Ignora Decisão Judicial e Fecha Portões da Sede do Clube

Por Redação FutCeará em 06/09/2024 08:02

Ceará: Presidente Ignora Decisão Judicial e Fecha Portões da Sede do Clube

O presidente do Ceará, João Paulo Silva, em um ato polêmico e desafiador da justiça, publicou um documento na manhã deste sábado, declarando a Assembleia Geral Extraordinária para a votação do novo estatuto como irregular. Em consequência, a sede do clube foi fechada, impedindo a entrada de conselheiros e torcedores.

A decisão de João Paulo Silva gerou revolta entre os torcedores. Um grande número de alvinegros compareceu à sede do clube em Porangabuçu e, encontrando os portões fechados, promoveram um protesto em frente ao clube. A situação se desenrolou por cerca de uma hora e meia, até que, às 10h30, os portões foram finalmente abertos.

Torcida do Ceará Reivindica Direito ao Voto em "O Sócio Quer Votar!"

A torcida do Ceará, em coro, entoou o grito de guerra "O sócio quer votar!", expressando sua indignação com a tentativa de impedir a participação da torcida na decisão sobre o futuro do clube. A cena, registrada por fotógrafos e repórteres, demonstra a força e a paixão da torcida alvinegra.

Presidente do Ceará Rejeita Novo Estatuto e Ataca Convocação da Assembleia

Segundo João Paulo Silva, a convocação da Assembleia foi realizada de forma irregular pelo presidente do Conselho Deliberativo, Herbet Gonçalves. Ele alega que "a convocação, feita pelo presidente do Conselho, não atendeu a nenhum dos procedimentos de segurança do clube, e em uma data em que não há expediente no clube".

A votação do novo estatuto, além de outros pontos importantes, teria como foco a definição da participação dos sócios-torcedores no processo de escolha do presidente do clube no final do ano. A polêmica se concentra na possibilidade de influência direta dos sócios-torcedores na eleição do próximo presidente do Ceará.

Apoio a João Paulo: Conselheiros e Ex-Presidentes Se Manifestam

João Paulo Silva recebeu apoio de um grupo expressivo de mais de 80 conselheiros, entre eles o ex-presidente Robinson de Castro. Robinson, em uma carta aberta, acusou o atual presidente do Conselho Deliberativo do Ceará de descumprir o estatuto do clube.

Conselheiros Se Manifestam em Apoio a Herbet Gonçalves: Decisão Judicial

Em resposta imediata, um grupo de conselheiros do Ceará lançou uma carta aberta em apoio a Herbet Gonçalves. O documento, assinado por nomes importantes, como os ex-presidentes Evandro Leitão e Alexandre Frota, defende a legalidade da Assembleia e da convocação.

Os conselheiros argumentam que a decisão judicial da juíza Antonia Dilce Rodrigues Feijão garante a legalidade da Assembleia, rebatendo as alegações de irregularidades levantadas por João Paulo Silva. A decisão judicial, de acordo com os conselheiros, assegura que não houve violação ao Estatuto Social do Ceará.

Curtiu esse post?

Participe e suba no rank de membros

Comentários:
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos